sexta-feira, 1 de abril de 2011

Copinho de miçangas para velas

Olá. Minha mãe encontrou uma coisa muito legal no blog.fridaflor.com e pediu a Mariana Paoliello Marques, a dona do blog, para eu trazer pro Meu Mundo Reciclável. Ela deixou. Obrigado. Vejam que legal. Nós vamos fazer aqui em casa e depois eu coloco a foto. Abraços. Caio.

Copinho de miçanga para velas - Passo a Passo



Há um tempo atrás eu encontrei uma solução muito interessante para reaproveitar os copinhos de vidro de geléia vazios que eu tinha em casa. Dessa maneira desenvolvi esse copo para velas. As miçangas de vidro dão um efeito muito bonito quando a vela está acessa, a luz reflete nas cores das miçangas.Ele é bem fácil de fazer, demora uns dois dias para secar completamente.

Utiliza-se um copinho de vidro bem limpo, cola branca, e miçangas de vidro na cor que desejar, e transparente (a miçanga transparente reflete mais luz do que as outras).


Passe bastante cola em uma área do copinho, não nele todo. Misture na mesma proporção as miçangas coloridas e tranparentes e aplique na área com cola. Parece que as miçangas são coladas uma a uma, mas não são. Aplique aos poucos, é um processo bem rápido.

A cola branca conforme vai secando, vai ficando transparente, dessa maneira você poderá ver as áreas que faltam miçangas. Portante deixe secar um pouco. Passe cola nas áreas sem miçangas e aplique-as. Faça isso em toda área do copinho e espere secar um pouco.


Por último passe uma camada generosa de cola em todo copinho. As miçangas deverão estar fixadas e firmes. Esse acabamento serve como um verniz, espalhe a cola com as mãos para que ela entre em todos os buraquinhos. Depois disse, deixe secar. O trabalho estará totalmente seco quando a cola não estiver em nenhuma região, branca.




Espero que tenham gostado.
  Um beijo, Mariana.

5 comentários:

  1. Oii Caio, que legal!!! Fico feliz que tenha gostado =)
    Adorei o seu blog, parabéns.
    Beijos Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Caio, parabéns pelo blog! Adorei!
    E adorei tb essa idéia do copo com miçangas. Fica um efeito bem bacana!

    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindíssimos, também encontrei agora o que fazer com os meus copinhos, vai ficar show, parabéns.

    ResponderExcluir